08 novembro 2014

AAAW #1: Demon Days (2005), Gorillaz

  Minha primeira Photoshopagem com letras vazadas. Gostei do resultado! *u*
       Eae minha gente \o/ Estou para falar um pouquinho (mesmo, já que não entendo dos riffs e afins ~por enquanto~) sobre álbuns há mais de um mês. Depois de tanto enrolar, eu decidi fazer a postagem falando sobre o Demon Days, do Gorillaz. Acontece que eu planejava fazer um apanhado de 5 álbuns por post, dois parágrafos falando de cada um, mas não rolou. Quando eu fui ver, eu tinha escrito coisa pra caramba, então decidi aderir ao projeto An Album a Week. Sobre o projeto:
 O An Album a Week é um projeto musical criado pela Midria, do blog Garotas de Mustache ♥ (mas aberto a outros blogs) que tem como intuito a indicação de cantores e bandas através de resenhas de seus álbuns. Para participar é bem simples: ouvir um álbum, resenha-lo em seu blog (sem esquecer de creditar o projeto ao Garotas de Mustache) e depois mandar o link para nosso grupo no facebook, assim poderemos divulgar o post na página do projeto.
        Demon Days, Gorillaz.
Lançamento: 2005
Posição na Discografia: 2º álbum da banda
Faixas: 15
Minha avaliação: 8,7/10 + ♥
Preferidas: Dare ♥, Feel Good Inc ♥, O Green World ♥, Dirty Harry, Every Planet we reach is dead, El Mañana. 
Nota: o álbum que te faz dançar de uma forma estranhamente maneira.



 O básico do básico sobre a banda Gorillaz é que eles são uma "banda virtual", toda em um estilo de cartoon. Vários integrantes já passaram por lá, inclusive o co-criador de uma história em quadrinhos. A banda tem até uma história fictícia. O fundador da banda é Damon Albarn, líder da maravilhosa banda Blur. A banda estourou logo no seu primeiro álbum, trazendo algo diferente e vendeu mais de 7 milhões de cópias. Possuem vários prêmios, cada música tem mil estilos misturados, saindo uma bizarrice extremamente incrível. Demon Days é o segundo álbum dos Gorillaz.
 PS.: Para você que está com preguiça de ler o post e quer logo ouvir o álbum, que é bem legal, vá para o final do post. (sim, aprendi isso com o Adams)
Jump with the moon and move it
Jump back and forth
It feels like you would let yourself work it out
- Dare
   Para mim Gorillaz se baseava naquela música maneira que começava com uma gargalhada e passou a ser meu toque de celular porque é legal ver a cara das pessoas quando ele toca. Mas um tempinho atrás eu tava afim de conhecer um pouco mais dessa banda, então falei com a Folie e ela disse que valia a pena. Comecei com o álbum Demon Days, e carambaaaaa *u* Tá entre meus 5 álbuns preferidos, sem dúvida. O engraçado é que o quanto eu gosto de algumas músicas (tirando as preferidas que eu gosto todo o tempo) variam conforme meu humor. Não tem nenhuma música ruim, só as duas ultimas músicas que são meio parecidas, então acabo me desligando e o álbum acaba antes mesmo que eu perceba.
Segundo a Folie, esses são um dos caras por trás dos integrantes-personagens da banda. Caras com caras de nóia :v
I hope sex and drugs rust into my self, holy
It feels holy
- O Green World
   Totalmente alternativo, simplesmente incrível, e não é preso só no rock. Tem umas músicas com batidas super animadas e eletrônicas, britpop, um pouco de rap e coisas que eu não consigo definir. A maioria das músicas são viciantes, realmente foi o maior "achado" dos últimos meses, meus fones de ouvido já sabem algumas músicas de cór de tanto que tenho ouvido. Tem uma chance de tu não gostar do álbum já que ele é bem diferente dos que a maioria está acostumada a ouvir, mas para mim ele é sensacional, e seria melhor ainda se as duas últimas músicas que para mim são iguais no quesito ritmo, fossem reduzidas e compactadas em uma só.
I need a gun
Cos all I do is dance
Cos all I do is dance
-  Dirty Harry
  Quanto ás letras, para mandar a real, quando eu ouço/leio pelas primeiras vezes, nem sempre capto a "essência" dela. Até porque na minha opinião para você entender o que alguns cantores realmente quiseram dizer, você deve conhecer um pouco da trajetória ou personalidade deles. Como eu não conheço, dei uma pesquisada sobre. Algumas letras são melancólicas e românticas, como El Mañana, outras são mais psicodélicas. Os temas variam muito. Mas preparem-se para ver fotos minhas com frases de certas músicas desse álbum estampada nelas :v
I saw that day,
Lost my mind
Lord, I'm fine
Maybe in time
You'll want to be mine
- El Mañana
  Há também a Intro, a primeira música do álbum: Ela tem só 1 minuto e 4seg, e é toda instrumental. Não fui muito com a cara dela. A ultima música, Demon Days, é um feat. do Gorillaz com The London Community Gospel Choir. E tem a música White Light, bem maneira, e a letra é apenas isso:
White light
White light
White light
Alcohol, alcohol, alcohol, white light
- White Light
  Enfim, é um álbum super criativo e diferente, eu adorei! A parte instrumental é surpreendente, tudo é um bizarro muito bom. Você está ouvindo uma música até que bem melódica e do nada vem um "Eminem" e depois volta à melodia. Eu adoraria ver filmes com algumas dessas músicas como trilha sonora. É tudo muito diferente e empolgante. Ouço o álbum ao menos uma vez por semana de tanto que gostei \o/
 Shit, I'm stepping in the heart of this here
 - Feel Good Inc
E o álbum, para encerrar o post! xx
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Eu já tinha Visto esses desenhos, mas nunca imaginei que fosse de uma banda. Que legal.
    Eu costumo de gostar de músicas diferentes as que todos gostam me enjoam muito fácil.
    Eu estou pelo celular então não dá para disser se gosto ou não. Mas vou coloca a pastagem aqui nos favoritos para ver quando tiver com wifi.
    Adorei o jeito que você escreveu
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A postagem ficou super legal, eu não conhecia o som dos caras e acabei me interessando bastante. Vou ouvir com calma para ver o que acho.

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ueeeeeeeeeeepa! Se tia Folie diz que é bom, é bom ! o/
    Mas menina, que post em? Tudo bem que tu não me contou nenhuma novidade, mas a forma como tu explicou tudo é muito melhor *u* Razô no post, na vida ,no gosto musical em tudo ~Q~

    ━━━━━ ・・・★☆(Doce PandemônioFã PageTumblrInstagram)☆★ ・・・ ━━━━━

    ResponderExcluir
  4. Gorillaz é incrível MESMO! Quando eu estava no show do Thirty Seconds to Mars, enquanto esperávamos o show começar tocou Clint Eastwood, é maravilhosa <33
    Eu perdi completamente minha infância ao descobrir que o Gorillaz eram pessoas (nas lives) e não era totalmente holográfico, sabe? e_e
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  5. Super curti esse projeto. Geralmente as pessoas falam de cantores e bandas e esquecem de falar
    de albuns. Eles estão meio esquecido ultimamente, mas tem tantos incriveis. Alguns você só entende
    uma musica se ouvir o album e tals.
    Mas deixe-me surtar primeiro: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH GORILLAZ ADOOOOORO. Eu estava jogando um
    jogo da Diney e a segunda musica é Fell Good do Gorillaz e meu amigo e eu surtamos apenas,a gente ama
    essa musica (quem não ama?). É um jogopra XBox, eu nao lembro o nome, queria te falar, é de musica, tipo orquestra. Enfim.
    E PARA TUDO: Vc gosta de Douglas Adams tbm? Menina você é muito perfeita. To te amando simplesmente
    me add no face, manda twitter kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ok, eu devia ter lido sua bio ali do lado
    que tem umas coisas bem legais sobre vc antes. Mas meninas vc é demais.
    Mas voltando ao Gorillaz, eu super curto. Descobri por acaso quando ganhei uma revista sobre eles, que tinha
    a história de cada um, perfis e tals. Eu me apaixonei logo pelos desenhos, depois pelas histórias e depois
    quando ouvi a musica pronto gamei total.
    Eles fazem um Hip Hop Zombie que eu adoro.
    Eu vou até ouvir esse album de novo porque tem tempo que não ouço inteiro.
    Ah continue com o projeto que eu amei

    pdeparanoia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu queria saber o que comentar, mas eu não consigo! Tua postagem ta tão perfeita, tão explicada e tal! Eu não lembro de já ter escutado, Gorillaz, mas já ouvi falar. Escutei O Green World e Feel Good Inc, e, meu Deus! Curti muito, mas tipo assim, muito mesmo! Descobri mais uma banda que não irei largar mais, hahaha. Achei bem legal esse lance deles utilizarem o estilo cartoon, haha. Enfim, eu achei a banda INCRÍVEL! Ótima indicação e é uma ótima banda para começar o projeto, aliás, adorei o projeto, hahaha.. Tô curiosa para ler sobre os próximos álbuns que você irá falar aqui! Adoro teu gosto musical, então acho que vou acabar gostando mais ainda a cada postagem do projeto!

    P.S: Dei uma sumida daqui, né? Desculpa! Mas, olha, juro que vou voltar a comentar direitinho, hahaha.


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
  7. Indira, saudades daqui ♥♥♥

    Senti falta do likearock, vou até dar uma espiadjenhan nos posts antigos para me atualizar do que perdi AHUEHAUEahueue <3

    1º, ADOREI o projeto, a Mídria é muito criativa, né? Eu passaria horas vagando no Garotas de Mustache, é tanto conteúdo bacana :)

    2º Eu adoraria participar, mas juntando trampo/estudo/afazeres de casa/projetos do Faroeste atrasados/ fora o fato de não ter face nem nada, enfim, eu nem me atreverei a pedir uma vaga HAHAHAH!
    Mas com certeza ficarei por dentro das novidades por aqui e pelo garotas de must. *-*

    3º Nossa, agora você viajou lá no fundo do baú e me remeteu à boas memórias, lembro de quando Gorillaz tocava incessantemente em quase todas as rádios, provavelmente você era apenas um bebê de colo aeaeAHEUHAEuehu, mas eu me lembro bem do início dos anos 2000...

    4º Interessantíssima sua ideia de sugar tudo que puder desse álbum e olha, eu realmente consegui absorver, deu até muita vontade de escutar faixa por faixa <3

    5º Não sou dessas de pular diretamente para música, por isso se você continuar elaborando posts extensos sobre cada álbum, melhor pra mim HAHAHAH


    Um beeeeeeeeeeeeeeeijo,


    Hell ;*


    http:// www.faroestemanolo.com.br /

    http:// https://www.facebook.com/faroestemanolo /

    *-*

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu esposo ama Gorillaz, já eu não cuto muito até escuto mas tem dias que não da hahaha, mesmo assim adorei ver o post por aqui. Bateu a saudade no meu tempo de ensino médio!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi nada do Gorillaz (aproveitarei para ouvir agora), mas deixa eu contar que dia desses namorado e eu estávamos vendo tevê quando apareceu um desenho (não lembro qual) e deu pra reconhecer os traços dele como os mesmos da banda. Aí não sei qual era o tal desenho ou quem é o ilustrador, mas achei interessante perceber como uma banda, mesmo que desconhecida para mim, possui uma marca pessoal tão forte que pode ser reconhecida em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  10. El Mañana é a mais linda .. Minha música estrangeira favorita no momento ..!
    A postagem ficou linda mesmo , gostei das frases destacadas e com o link para ouvi-las ... Gostei muito do disco , mas prefiro as músicas mais calmas como Demon Days , rs
    Continue sempre com o projeto , Indira ! ;)

    ResponderExcluir
  11. Indiraaaaaaa <333
    Desde que eu te vi pela primeira vez eu jurei que você já gostava de Gorillaz e BAAM eu estava certa u.u Toda vez que ouço Feel Good eu lembro de você T3T
    Gorillaz é uma das bandas mais fodas da Terrra! Não ouvi esse album inteirinho mas o meu favorito deles é o primeiro <33
    Gostei muuuuuuuuuito desse post, meu deus! Nem uns blogs de resenha de discos mesmo escrevem tão da hora quanto você, afe. Apostos que se te colocarem pra escrever um dicionário esse dicionário vai virar best seller (sim)
    Esse projeto é tão incrível, acho que vou participar também, mas a bea aqui tem preguiça até de ouvir um album de 12 músicas inteiro, quanto mais de escrever sobre eles hauahsuas
    Beijão ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, Indira! Eu adoro Gorillaz! Acho tudo muito perfeito! A história da banda, os desenhos e claro, o som deles! Essa semana mesmo eu estava cantarolando uma música deles! rs Enfim, adorei o post e estou ouvindo/curtindo o álbum enquanto escrevo esse comentário! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tu falou com a Folie e não comigo? Enciumada u-u
    A banda deve ser legal mas como eu tô com ciúmes eu não vou falar muita coisa u-u
    Seu cabeçalho não carrega u-u Deve ser por que tu me traiu u-u Byee u-u
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
  14. Bem legal o post! Não conhecia o álbum...

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. É sempre bom ouvir músicas novas, meu gosto musical estava passando por uma fase de metamorfose quando eu larguei de vez o pop americano (com letras ruins) para me ligar no indie. Adorei a dica <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Valeu por comentar aqui ô/


❀ Clicando em "selecionar perfil", você pode selecionar se quer comentar logado no google, em anônimo, com o facebook (Nome/URL);
❀ Sua opinião é importante para mim <3
❀ Faço parcerias sim, para saber se tenho interesse em sua loja/empresa/blog, entre em contato comigo pela aba "contato";
❀ Pode pedir posts a vontade <3
❀ Deixe o link do seu blog para que eu retribua a visita;
❀ Se quiser receber a resposta do seu comentário, deixe algum link para contato ou selecione a caixinha "notifique-me" ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...