03 novembro 2014

DIY: Camiseta fases da lua (algo parecido)

  Estou devendo esse DIY há um tempinho, engraçado que agora que "saiu da moda" (ao menos o número de pessoas procurando essa estampa diminuiu) eu fui fazer a minha. É mais fácil do que eu imaginava, e o resultado é lindo e satisfatório. Lembrando que você pode fazer essa estampa onde quiser, em um short, jaqueta, blusa com manga, tênis, mesmo! O importante é a blusa ser colorida ou de preferência preta (ou cinza, que também fica lindo) e a tinta ser branco ou quase isso.
DIY: Do it Yourself, "faça você mesmo". Basicamente, é um tutorial com passo a passo.
Materiais:
  • Camiseta (ou tecido) preta (ou cinza, ou outras cores)
  • Tinta para tecido branca
  • Esponja (qualquer tipo, desde que seja macia. Eu usei aquelas de lavar louça, que tem o lado verde áspero e o amarelo macio)
  • Molde (você pode fazer o seu com cartolina, papelão ou aqueles exames de raio-x)
  • Objeto redondo (usei uma xícara
  • Fita - opcional
  • Tinta da cor da camiseta para reparos - opcional
Instruções:
  1. Primeiro, faça o molde. Você só precisa colocar algo redondo sobre o material (exame de raio-x, no meu caso, já que depois eu posso lava-lo e reutilizar o molde) e contorna-lo com algo. Eu usei lápis de olho lilás. Eu pretendia fazer 16 luas, e como queria economizar espaço, fiz apenas 4 círculos. Se você preferir, faça os 16 círculos de uma vez, ou um só e o utilize 16 vezes.
  2. Corte os círculos, lembrando que você vai usar o espaço oco, então não se preocupe em rasgar a parte de dentro.
  3. Recorte em volta do molde, de modo que fique com o espaço desejado entre as luas.
  4. Coloque algum livro, madeira ou papelão por dentro da camiseta, para não manchar o outro lado.
  5. Posicione o molde na camiseta, e prenda as beiradas com fitas para facilitar.
  6. Com o lado macio da esponja (o amarelo, no caso. Na imagem o amarelo está virado pra cima mas é apenas para ilustrar onde coloca a tinta e.e) com um pouco de tinta branca vá dando umas batidinhas de leve até formar uma lua "magrinha". Vá "engordando" a lua gradativamente, seguindo o modelo da imagem abaixo, clique na foto para ampliar:
━━━━━━━━━━━━━━ •✺•  ━━━━━━━━━━━━━━

      Os passos 7 e 8 são apenas para ilustrar como você usa o mesmo molde para fazer as outras fases da lua e záz.  Depois é só contornar com um pincel fino e tinta da cor da camiseta em volta das luas, para tirar os borradinhos, se for o caso.
       Lembre-se de deixar alguns espaços com pouco branco, para ficar cinza, de uma forma mais natural. Gente, não fica perfeito, mas vale a pena e muito! Eu comprei essa camiseta por R$8,90, a tinta branca e a preta custaram R$2,50 cada.
    spoiler de um look a ser postado aqui :v
    Os passos são bem simples, só é preciso atenção e um pouquinho de paciência. Não fica uma lua lua, mas dá pro gasto. Dá pra ver nas imagens que eu não acabei de arredondar a borda da lua, mas whatever :v
    That's all, folks! O que acharam? Se fizerem, mandem fotos pra cá <3
    Comentários
    27 Comentários

    27 comentários :

    1. amazing DIY! thanks for sharing!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    2. Nossa que máximo!! E nem é tão difícil! :O

      ResponderExcluir
    3. amo dicas de faça voce mesma. e fora de moda nada amiga, a moda sempre reiventa. bjos linda

      http://pequenamabi.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. AI MEU DEUS, eu vi a primeira foto do post e fiquei tipo: amei essa camiseta, quero comprar uma pra mim. Aí eu clico em LEIA MAIS e vejo que dá pra fazer em casa (mesmo já tendo visto o nome DIY no título eu não tinha associado uma coisa com a outra). Pena que sou desastrada e nunca conseguiria fazer, mas fica linda! AMEI.
      OBS: adorei também seu brinco de olho, meu DEUS!

      memorias-de-leitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Gostei de sua customização, super criativa.
      Eu sou a Vivi da Israel Compras e vim convidá-la para participar de uma mega promoção, um sorteio da Moroccanoil + Premier do Mar Morto.
      http://blog.israelcompras.com/2014/10/sorteio-moroccanoil-e-premier.html
      Estamos procurando afiliadas para nosso site: http://israelcompras.com/
      Se estiver interessada, entre em contato pelo e-mail vivi@israelcompras.com
      Bjks
      Vivi-Israel

      ResponderExcluir
    6. Adorei Indira!
      Estou pensando seriamente em fazer :3
      Bjjos
      A Rock Girl

      ResponderExcluir
    7. hahahahahhahahahaha Caracaaaa! Que máximo... eu nunca que ia imaginar fazer uma camiseta dessa estampa. Ficou muito bom... de verdade!

      Blog do Sofá

      ResponderExcluir
    8. que lindo! queria ser jeitosa o suficiente pra fazer pra mim tbm HHAHAH

      beijo
      beinghellz.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. INDIIIIIIIIIIRD COMO CÊ NÃO ME FALA QUE FEZ ISSO GURIA?
      Eu e minha amiga Luiza combinamos de fazer uma camiseta e estampar nela um caveira mexicana. Eu sei que é foda u-u Mas agora que eu vi essa camisa PQP eu tenho que fazer u-u Nova meta de vida: fazer essa camiseta. Cara, cê sabe o Kaka Craft? Pois é, ele faz umas coisas super demais que eu também quero fazer, olha lá o canal dele no YouTube pra ver como é legal. Mas não posta sobre ele por que eu vou postar ><
      Zombies Vegetarianos

      ResponderExcluir
    10. Você literalmente ~leu~ minha mente, acredita?
      Quero uma camiseta assim há tempos e estava cogitando fazê-la final de semana passado, mas não sabia ao certo como, então, muito obrigada por compartilhar isso aqui. Fiquei bem feliz <3
      E a propósito: adorei o resultado.

      Beijos

      Blog | Fan Page

      ResponderExcluir
    11. Oiii
      Ainda bem que você postou esse DIY porque ficou muito bom!
      Adoro essas estampas e agora sei fazer!! haha

      Beeijos
      O Outro Lado da Raposa

      ResponderExcluir
    12. Adorei! Agora tô doida pra fazer uma pra mim

      bjoka

      ResponderExcluir
    13. Ficou muito legal, a textura ficou bem parecida mesmo! Arrasou!

      Beijos, Jell & Marcelo
      www.urbanoeretro.com.br

      ResponderExcluir
    14. Waw this is so cool, love this idea :)

      http://dreamland1234.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    15. Ficou maravilhoso! Adorei a ideia. Vou tentar fazer depois com minha irmã.
      bjs bjs
      formula-amor.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Nossa muito lindo. Já quero fazer!!

      Estamos começando agora. Pode dar uma passada no nosso blog? Obrigada!! gemeastavares.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Eu adorei o resultado, ficou ainda mais legal ! gosto de coisas customizadas, fica com mais personalidade xD

      http://guitarrebel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Genteeeee, ficou super lindo e é bem fácil de fazer! Até eu que não tenho habilidade nenhuma com essas coisas tô achando que sou capaz! kkkk
      Já favoritei o post e vou tentar semana que vem. Oremos para que dê tudo certo!

      Beijos e um ótimo final de semana! :)
      www.heroinasmodernas.com

      ResponderExcluir
    19. Ficou super legal e diferente, adoro fazer customizações! Beijos
      http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Que amooooor. <3
      Eu fiz uma em uma blusa branca, mas acabei esquecendo de colocar um papelão por dentro e acabou manchando a costa da blusa. :c uahsuhasu

      Prazer, Jéssica

      ResponderExcluir
    21. Nossa, muito legal. Estava pensando em fazer isso, mas eu não sabia ao certo como. Mas agora sei. =D

      http://blogfolheandomundos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Ah, ficou muito amorzinho <3 adorei a ideia, vou tentar fazer, tomara que dê certo!

      http://antesdascinco.com

      ResponderExcluir
    23. Oie !!!
      Nossa adorei esse DIY !!! *-*
      Já tinha visto essas estampas circulando por ai, mas não sabia como fazer, agora eu sei, rsrsrsr
      :D

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir

    Valeu por comentar aqui ô/


    ❀ Clicando em "selecionar perfil", você pode selecionar se quer comentar logado no google, em anônimo, com o facebook (Nome/URL);
    ❀ Sua opinião é importante para mim <3
    ❀ Faço parcerias sim, para saber se tenho interesse em sua loja/empresa/blog, entre em contato comigo pela aba "contato";
    ❀ Pode pedir posts a vontade <3
    ❀ Deixe o link do seu blog para que eu retribua a visita;
    ❀ Se quiser receber a resposta do seu comentário, deixe algum link para contato ou selecione a caixinha "notifique-me" ♥

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...