11 dezembro 2014

Fashion Time Machine: 60's Makeup

  Já faz um tempo que estou para postar sobre maquiagem e coisas do tipo, mas sempre enrolava porque duas barreiras me impediam de postar sobre: 1 é que boa parte das maquiagens que a maioria acha bonito, eu acho bugado, 2 é que eu não manjo. Mas nos pinterests da vida, eu achei a Twiggy e pensei "de onde raios saiu essa deusa?". Com umas googlagens marotas eu descobri bastante coisa, inclusive que a maquiagem marcante dela era um ícone da maquiagem dos anos 60. E tcharãn! Achei lindo e mesmo eu não manjando dos paranauê dos rebocos,  as pesquisas que fiz me deram uma boa noção sobre o assunto. Enfim, enjoy it! ô/

Algumas características de uma boa e típica maquiagem tendência dos anos 60, com uma imagem da super modelo Jean Shrimpton:

  • Côncavo bem marcado;
  • Super cílios: muita máscara e rímel tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores. Cílios postiços também são bem-vindos;
  • Batons puxados para tons nudes;
  • Lápis e delineador;
  • Blushs mais neutros, pêssego;
  • As sombras mais usadas eram a azul, cinza e branco. "
  • O famoso "Olho tudo, boca nada".
  •   
   A Twiggy: nascida em 1949, é modelo (considerada uma das primeiras super modelos do mundo), atriz, cantora e ainda escreveu best-sellers autobiográficos. A imagem de Twiggy era uma moça com 1,67 de altura, magra (seu apelido vem da palavra "Twigs", que significa graveto) e de cabelos curtinhos. Mas o que mais chamava a atenção era sua marca: cílios de boneca super destacados. Na imagem acima, algumas etapas da Twiggy fazendo sua maquiagem. Francamente, ficava perfeito! Uso de cílios postiços superiores, côncavo bem marcado, e cílios inferiores pintados com delineador.
         Obviamente nem todas as mulheres andavam assim no dia a dia, mas sem dúvidas essa maquiagem característica era muito presente nos desfiles de moda e nas mulheres que apareciam na mídia.  Dependendo do rosto da pessoa e de como ela aplica a maquiagem, ela fica parecendo uma boneca ou uma mulher forte, ou ambos na minha opinião *u* Hoje em dia não é tão comum ver cílios de boneca, mas o côncavo e o delineador marcado estão presentes em muitas produções.
No site Glamourdaze, eu achei um artigo bem completo que fala sobre a história da maquiagem dos anos 60. Retirei alguns trechos interessantes sobre: "Haviam três looks distintos na década de 1960, o clássico, o mod e hippie. O visual mod é o olhar cosmético mais lembrado a partir desta época beleza. [...] As sombras eram mais claras para um look diurno. À noite - tons primários exuberantes, como o azul e o verde estavam na moda. [...]  Lápis labiais raramente eram usados por mulheres mais jovens, que agora preferidos numa linha mais suave. Por um tempo os batons ficaram em segundo lugar, com o destaque nos olhos."
  O delineado "olho de gatinho" (cat eye) muito presente nos anos 1950, sai um pouquinho de cena para dar mais ênfase aos cílios. O olho marcado com a boca mais apagadinha para dar mais destaque era a fórmula. Mas antes de tentar fazer a maquiagem dê uma pesquisada em tutoriais no youtube e pinterest (boa parte dos tutoriais são mais modernos, uma releitura da maquiagem dos anos 1960. Mas com um tiquinho de paciência você acha a que quer ô/ Sem contar que dá pra fazer umas adaptações, mudando a cor e etc), para não ficar parecendo a Emília :v
  That's all, folks! Eae, me contem o que acharam das maquiagens, da ideia do post e de como eu me saí. Gostei muito de escrever a postagem e procurar as imagens, tem cada uma linda! Estou bem curiosa sobre a Twiggy, e assim que eu acabar aqui vou pesquisar mais coisas sobre a vida dela. Aos que pediram para eu postar sobre maquiagem, me contem se ficou bom ô/ Pretendo continuar falando sobre décadas passadas (coisas antigas são mais interessantes e bacanas, cá entre nós) em diversas categorias, aguardem ô/
Para encerrar, Twiggy divando com seus mega cílios *u*

- Update: A Biia do Caramelos encantados me lembrou da Marina and the Diamonds (aquela com um coraçãozinho em baixo do olho). Ela usa uma maquiagem inspirada nos anos 60 com os cílios inferiores bem marcados <3

Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. INDIVA *-*
    Eu já tinha visto muitas fotos da Twiggy nesses we heart it e tumblr da vida. Mas não sabia nada específico sobre ela. Eu me identifiquei bastante com a descrição dela. Meus olhos também são grandes e o cílios super alongados, além da baixa estatura e magreza presentes. Assim como você, eu também são sou expert em maquiagem. O máximo que me dou ao luxo de fazer é passar rímel. Meus lábios são grossos, logo não me arrisco em passar batom distante do nude, é aquele bem básico mesmo, só pra não ficar com cara de quem vai desmaiar.
    O tipo de maquiagem dos anos 60 é o meu favorito. Nada extravagante como os anos 80 ou super elaborado como os atuais. Não sou fã de brilho e cores na minha cara. Esse clássico simples é perfeito pra mim. Sou péssima com delineador, mas acho muito lindo. Vou tentar arriscar uns makes em casa mesmo *o*
    POR FAVORRR, faça uma postagem sobre a Twiggy. Ah, Bette Davis também é dona de olhos encantadores e a maquiagem é bem parecida com a da Twiggy. Audrey Hepburn é outra lindona.
    Adorei a postagem!!!
    beeeeeeijos

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo esses cílios da Twiggy <3
    post show.
    bjuxxx

    ResponderExcluir
  3. SOCORRO!
    Vamos combinar, essas mulheres passavam um ar de poder e mistério, sem perder a inocência! Estou completamente apaixonada pelas imagens, indi, eu vou tentar fazer igual! Por mas que também não manje dos rebocos oskaoskoaksoakso
    Eu indiquei você em uma tag literária!! Se chama Doenças Literárias! Eu adoraria que você respondesse!
    midnight-sunny.blogspot.com.br/2014/12/doencas-literarias-tag-video.html

    ResponderExcluir
  4. AMEI! Não conhecia direito makes antigas e amei muito mais do que o gatinho, já vou sair hoje com uma make poderosa dessa, ameeeeeeei! Super in, muito boneca, como você mesma disse, e bem fácil de fazer. Usa o que gosto muito, que é o nude na boca ^^
    Arrasou no post, pode fazer mais!

    Um beijo grandããão!!
    Cá do Aquela Princesa

    Ah! Tem concurso fotográfico lá no blog! Clica e participa :3

    ResponderExcluir
  5. Amei esse post! Nunca vi nada desse estilo, e continue sempre com esse tipo aqui no blog, que vou adorar acompanhar! E quero fazer make assim hahaha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não entendo nada de maquiagem. Sei nem fazer um contorno básico de rosto ou passar uma sombra. Mas sei quando um make está bem produzido e bem feito, então vou te contar, que maquiagens lindas essas da postagem! Nunca tinha visto nada igual e até que gostei bastante. Se eu soubesse o básico, até tentaria fazer uma maquiagem assim ou inspirada no estilo.

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. coisas antigas ♥ anos 60 ♥ essa molier ♥
    MEU DEUS, ME SENTI UMA BATATA PERTO DELA. UMA BATATA FEIA.
    Que mulher linda, mereceu mesmo ser um ícone. Agora quero ler o livro dela, tu sabes o nome? Aceitaria uma parte dois contando detalhes mais pessoais.
    A senhorita foi muito bem! hehe
    sério, amei esta moça ♥ vou pesquisar mais, e quem sabe, tentar copiar o meique -q

    Please... Sure. PLEASURE.

    ResponderExcluir
  8. Oi Indira, tudo bem?
    Eu achei super diferente essa sua ideia de post e gostei bastante!
    O que mais me agradou nessa postagem foi você trazer maquiagens que eram modas nos anos 60, e não coisas mais atuais das quais já estamos abarrotados na blogosfera.
    Eu acho bem inspiradoras essa makes e acho que as atrizes e modelos ficavam lindas com elas.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Já vi muitas fotos dela, mas não sabia quem era, e nem de sua historia, gostei bastante. Lana Del Rey é inspiração cara <3

    below ✿ average

    ResponderExcluir
  10. Acho a Twiggy linda. Amo os cabelos e as maquiagens dessa epoca! Meu estilo é bem inspirado nelas
    Adorei o post <3
    Beijos
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A Twiggy é diva demaaaaaaaaaais!! Sou fã!! E essas maquiagens? Puro luxo ♥
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  12. Não entendo nada de maquiagem, mas eu acho tão lindo. Se eu soubesse fazer, usaria, com certeza.
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que foda, a Twiggy é gata e divonastica (mistura de diva com fodastica) kkkk amei a make dela.... eu uso mais rimel (muito rimel) lapis ou delineador e preto.... muito preto esfumaçado... adoro aquelas make de taylor momsen *--* mas amei o dessas mulheres e divas *---* eu vou tentar fazer e te mando kkkk se sair errado reclamo com vc kkkkk brincadeira.

    ∞ visita se quiser ∞ inocentementeingenua.blogspot.com.br ∞

    ResponderExcluir
  14. Que mulher diva essa Twiggy! Eu não a conhecia ela. Mas os anos 60 estão voltando com tudo, né? Tanto em nossas vestimentas, make, cabelo.. Hahaha. Simplesmente amo esse olho tudo e boca nada. Acho lindo, lindo! O post ficou demais! E você escolheu imagens perfeitas. Beijão ♥

    www.karolinysantanna.blogspot.com

    Tem projeto de férias no blog! Vem participar?

    ResponderExcluir
  15. Se tem uma coisa na vida pela qual eu sou apaixonada, definitivamente maquiagem dos anos 60 é uma delas. Já fiz algumas vezes pra sair e olha, juro que me deu uma vontadinha imensa de fazer de novo pra postar no meu proximo ootd!

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  16. TÁ HORRÍVEL TU NÃO SABE ESCREVER POST DE MAQUIAGEM
    Mentira, tu se saiu muito bem. Me deixou com orgulhinho huehuehue
    Eu estou saindo de férias com o meu marido o Geile, então cê me passa por facebook tudo o que rolar do 8on8? Tipo tretas, alguém saiu, alguém entrou, essas coisa. Me manda print de TUUUUDO que for treta nos dois meses que vou estar fora <3 Me mande print e zoe pra caramba o Mark Zuckerberg ok? Só cuidado com os ban AEKFJGBUIASDJKFFN
    Avisa pro pessoal do 8on8 que eu vou postar todos os meses atrasados em fevereiro, inclusive esse que eu vi agora no blog da Jane u-u
    Cara, eu tava lendo umas fanfics e bem de boas, quando me pediam pra eu falar o guri que eu gostava eu falava: Maxon e Gale ASFCBFYHRGYDAWWLKFEOKRG
    Viuy no que dá eu conversar tanto contigo? Comprei tua passagem, ano que vem tu vem pra minha cidade e eu e tu vamos gravar um vídeo com as minhas amigas por que sim. E aí tu vai conhecer aquele guri lá que tu disse que eu tô papando só por que a gente se chama de amor dfjbwiugbwr (risada bugada) É um amor amigável Indira, carai, parece que eu tô escrevendo a minha carta de adeus por que tô me suicidando AUEHAUEHAUHEAUE Bye byee, até fevereiro <3
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
  17. amei o post e eu ainda faço essas makes haha adoro delineado e concavo mais profundo.. :)

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A Marina ~Marina and the Diamonds~ usa essas maquiagens de anos 60, principalmente essa onde eles fazem esse "tracinho" em baixo dos olhos hahaha acho uma graça <3
    A Lana também ahaza com essa make!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  19. Amei o post, amei as inspirações! Essa make que ela usava é a minha preferida, adoro dar um destaque a mais para os olhos, delineador é vida <3

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que a Lana Del Rey é um pouco parecida com a Twiggy!
    Amo todas as duas, e Twi parece muito com uma boneca ♥
    http://unicominuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei o post!!

    http://rainbowinthedarkblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amo essa coisa 60's! Esses dias eu via a Julia Petit fazendo um tutô de make semi Twiggy - pirei e copiei! xD Adoro cílios de boneca bem marcados. Quem usa mto visu assim é a Zooey Deschanel além da Lana del Rey, super divas essas duas! Ah, verdade a Marina tbm usa assim, mas bem mais destacado. \o/

    http://thisiskeyko.com

    ResponderExcluir
  23. Eu amo maquiagem desses tempos... acho super lindas e expressivas. São únicas.

    Beijos
    Raquel

    www.likeahalloween.blogspot.com

    ResponderExcluir

Valeu por comentar aqui ô/


❀ Clicando em "selecionar perfil", você pode selecionar se quer comentar logado no google, em anônimo, com o facebook (Nome/URL);
❀ Sua opinião é importante para mim <3
❀ Faço parcerias sim, para saber se tenho interesse em sua loja/empresa/blog, entre em contato comigo pela aba "contato";
❀ Pode pedir posts a vontade <3
❀ Deixe o link do seu blog para que eu retribua a visita;
❀ Se quiser receber a resposta do seu comentário, deixe algum link para contato ou selecione a caixinha "notifique-me" ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...