27 novembro 2014

DIY: Segura livros de vinil

   Sim, vim postar o DIY que mencionei no último 8on8! Sei que ele é bem manjado, mas eu não podia deixar de postar aqui. Ele é bem simples de fazer e o resultado é bem bonito e prático. No geral a função é segurar livros, como na foto acima que mostra o DIY depois de pronto. Mas atenção: se tu quer segurar vários livros (tipo eu que tentei segurar uns 60 livros com um aparador de vinil em cada ponta), não leve muita fé, porque as chances de uma hora os livros caírem é bem notável. Mas se forem poucos livros, sem problemas ô/
Materiais:
  • Disco de Vinil (comprei os meus por R$3,00 cada na feirinha, do Roberto Carlos ô/)
  • Tabuleiro ou pote para colocar a água e o vinil
  • Água fervendo
  • Socador de alho (acho que o nome é esse) e uma tábua de cortar carne (podem ser substituídos por coisas parecidas)
Instruções:

  1. Despeje a água fervendo no tabuleiro. Nem pouca água, nem muita, procure pegar um tabuleiro não muito fundo e enche-lo com a água.
  2. Tenha em mente até onde você quer derreter o vinil, faça um risquinho para marcar, se precisar. Bom, coloque o vinil no tabuleiro com água fervendo em posição vertical, e faça uma leve pressão para baixo. Você vai perceber que ele vai "descendo" e derretendo aos pouquinhos. Se isso não acontecer, é porque a água não estava quente o suficiente.
  3. Com o socador ou algo pesadinho e parecido, você vai dando umas batidinhas na parte dentro d'água para não ficar tortão,
  4. Essa parte tem que ser feita bem rápido: quando o vinil estiver derretido no ponto que você quer, você tira ele d'água e coloca em qualquer lugar que seja reto. Na mesma hora coloque a tábua de cortar carne por cima da parte derretida e faça uma pressão para não entortar.
  5. TCHARÃN! Está pronto :D É bem facinho, espero que tenham gostado e que tentem fazer também.

Agora é só colocar seus livros em pé na parte derretida do vinil! 
Uma dica: Se você não gostar do artista do vinil, você pode pintar a parte o "rótulo" com o nome dele, ou colar uma imagem (redonda porfa) de algum que você goste e tals, e o ideal é derreter menos da metade do vinil.
Eae, gostaram? Se fizerem, mandem seus resultados pra cá \ô/
Qualquer dúvida, sugestão e tals, deixem nos comentários <3
PS.: GENTEEEEEEEEEEEEE, É BLACK FRIDAY =D Desconto de 50% em lentes na Pinky Paradise, clique aqui para saber mais *u*
Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Muuito criativa a ideia, nunca teria pensado nisso haha
    Queria mesmo uma coisa assim e até procurei onde vendia, mas agora nem preciso mais saber.

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Que ideia tão gira, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Cara, que incrível, e como é fácil de fazer *o*

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei, meus livros estão empilhados e preciso mesmo dar um jeito nisso. Minha vó tem bastante discos, vou ver se ela me da um que não funcione mais, ou então vou comprar no sebo já que é bem baratinho, se eu fizer, vou te mandar uma foto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, amo dica DIY, essa foi ótima, quero fazer ;)

    bjuxxx

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha visto algo assim, com um vinil, achei muito criativo, gostei!
    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei, mas é uma pena que não encontro vinis tão fácil assim, se não eu faria com certeza.

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aiiii que legal, eu não tinha visto ainda! Vou na lojinha de vinil comprar os discos baratezas e fazer, eu realmente estava precisando de prateleiras pros meus livros @@
    Beijoca.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  9. QUE DIY LEGAAAAL1 Pena que por onde moro é super difícil encontrar vinil :(
    fica lindo e uma decoração super vintage

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá; fica bem interessante, mas tem que tomar cuidado pra não queimar a mão com a água fervendo :P .
    Acho que minha mãe nunca me deixaria fazer isso com os discos que ela ainda tem, rsrsrs.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. INDIVA,
    minha tinha tem tanta vinil que dá pra eu produzir em grande escala e vender e ser rica pelo resto da vida I9DHAOPIHDASO
    Irei tentar nesse fim de semana :D

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OMG, nostalgia total agora! Sabe qual foi o primeiro post que eu li aqui? Um DIY usando vinil *0* http://goo.gl/UYQPDB Eu fui a quinta a comentar <3 tô viada me deixa OJKPKP´KHUHO

    E eu continuo com o meu drama, minha mãe continua jogando os vinis que eu compro fora T_T

    ━━━━━ ・・・★☆(Doce PandemônioFã PageTumblrInstagram)☆★ ・・・ ━━━━━

    ResponderExcluir
  13. Woooooow, wooooow muito loooko! AHUSHUAHUSH Eu achava que tinha que quebrar o bagulho e colar com cola quente pra ficar com aquele pedaço mais reto kkkkkk me julgue sim u.u

    Enfim, adorei! Mas não posso mexer nos vinis de forró do meu pai :(((( Boladassa
    Quem sabe quando ele viajar eu pegue um, ele nem vai perceber ;) kkkk

    Beijos! E obrigada mesmo pelo carinho ;)

    madessy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. OMG!!! Que coisa mais criativa *OOOO*
    Amei de verdade <3 Simplesmente amei! Sempre tive vontade de ter um desse *3*

    ~ xoxo ♥
    Tentando Esquecer | Facebook

    ResponderExcluir
  15. A água precisa ficar quanto tempo esquentando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, mas quando você ver que ela já está fervendo mesmo, já está no ponto ô/

      Excluir
  16. Uau !!!
    Acho que nunca tinha visto esse DIY !!! Ando bem desatualizada dessas coisas e morrendo de vontade de tentar algumas coisas assim aqui em casa !!!
    Gostei muito do resultado final e vou ver se consigo fazer, nunca tinha pensado nisso, rsrsrs

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  17. Sempre quebrei cabeça pra saber como se faz isso! E esses livros do guia do mochileiro ali no canto eim??!! <33333333333333

    pamelawille.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho pavor de água fervendo rs acho que não me meteria a fazer isso sozinha porque se são ia dar caso de hospital! D: Mas adorei o tutorial! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  19. Que lindoooo!
    E bem fácil de fazer.
    Aqui em casa te um milhão de vinis.
    Vou perguntar para o meu pai qual eu posso pegar para fazer isso, haha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  20. Que ideia maravilhosa!!!! Espero q eu ainda tenha algum LP perdido aqui em casa, rsrs.

    Beijos.

    Anete
    Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir

Valeu por comentar aqui ô/


❀ Clicando em "selecionar perfil", você pode selecionar se quer comentar logado no google, em anônimo, com o facebook (Nome/URL);
❀ Sua opinião é importante para mim <3
❀ Faço parcerias sim, para saber se tenho interesse em sua loja/empresa/blog, entre em contato comigo pela aba "contato";
❀ Pode pedir posts a vontade <3
❀ Deixe o link do seu blog para que eu retribua a visita;
❀ Se quiser receber a resposta do seu comentário, deixe algum link para contato ou selecione a caixinha "notifique-me" ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...