15 outubro 2014

DIY: Tutorial de falsa polaroid ♥

   Hello there o/ Um tutorial que há muito tempo eu queria fazer e postar aqui para vocês: é uma espécie de foto com aquelas moldurinhas comuns nas câmeras polaroids, de uma forma fácil e barata. É bem fácil e o resultado fica lindo, como nas fotos abaixo ♥
Materiais:
Como faz:
1.  Primeiro, você abre a sua foto para colocar a moldura Polaroid. Você pode fazer isso pelo Photoscape ou pelo Toy Camera (particularmente eu prefiro o Toy Camera porque fica tudo mais bonitinho nele). Enfim, você abre a sua foto, e caso seja no Photoscape, basta clicar em "Sem Moldura" e procurar uma moldura no estilo Polaroid. Caso seja no Toy Camera, basta você abrir sua foto, edita-la (caso queira) e no cantinho clicar em "Frame Pola", como na imagem e salve.
2.  Bom, se você colocou a moldura pelo Photoscape, esse passo é desnecessário, pule para o 3. Para quem fez pelo ToyCamera: abra a imagem no photoscape na aba editor. Vá na abinha Tools > Clone Stamp para apagar o logo do ToyCamera. Basicamente essa ferramenta vai "clonar" a área onde você clicar primeiro e transferir para a área que você clicar em seguida. Então é só você clicar primeiro em algum espaço da moldura e depois em cima do logo do ToyCamera e zaz. Clique aleatoriamente que você entende como usar a ferramenta.



3.  Abra o Photoscape, clique na aba "combine", e arraste duas polaroids para a área vazia. Certifique-se de que o modo "lado" está selecionado, e coloque um intervalo de fotos pequeno porém visível, para facilitar na hora de cortar as polaroids. Eu coloquei 5. Salve a imagem.
4.  Leve-as para revelar e pronto! Quando ficarem prontas, é só cortar a foto no meio para virarem duas polaroids. Aqui em Taubaté custou uns R$0,60 centavos para revelar cada "folha", lembrando que cada folha vem com duas polaroids. (Não é necessário pedir para revelarem com margem, aliás, deve ser até melhor sem, mas acabei esquecendo de avisar ç.ç)

TCHRAÃAAAN! Bem fácil, né? Espero que tenham gostado <3 Gente, qualquer dúvida é só falar aqui nos comentários.
Comentários
24 Comentários

24 comentários :

  1. Vou fazer umas dessas e te mando o resultado o/ ~eu ajudei nesse post?~ *o*
    ━━━━━ ・・・★☆(Doce PandemônioFã PageTumblrInstagram)☆★ ・・・ ━━━━━

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiie Indira <3 Alias que nome lindo tu tens bem diferente pois nunca ouvi mais belo como você esta? Espero que esteja bem ^^ Geente eu sempre amei câmeras polaroids mais infelizmente por aqui não tem lojas físicas para comprar e minha mãe não confia em comprar pela internet. Esse tutorial salvou minha vida agora meu quarto vai ficar cheias de fotos com molduras lindas! Obrigado por salvar minha vida hahaha
    Beijos!
    loves-sugar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Waw, great tutorial, love it :)

    http://dreamland1234.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Indira, que tutorial incrível é esse? Adorei, adorei e adorei. Parece tão simples *o* E o resultado é perfeito <3

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. INDIRA MUSA DO UNIVERSO VINTAGE!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Amei o tuto, é claro que vou testar depois te mostro o resultado.
    Sou louca por ter fotos estilo polaroid porque quero fazer um varal com fotos assim *-*
    Arrasou, divva!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. De inicio eu fiz pelo PhotoScape, mas depois vou baixar aquele outro programa, acho que fica melhor! Adorei o tutorial!

    No Capricho

    ResponderExcluir
  7. AMEEEEEEI o tutorial, mto prático e fica super lindo *-*
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, e dá pra usar na decoração de várias formas né. Adorei.

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Heey, tudo bem?
    Nossa, eu acho lindo esse tipo de foto, então dá pra imaginar o quanto eu gostei desse tutorial *--*
    Eu com certeza vou tentar fazer isso em casa rsrs.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que coisa mais linda! ♥ eu estou pensando em revelar umas fotos, e revelar com esse "polaroid" vai ficar incrível. bom, ótimo, lindo tutorial! sra criativa.

    com admiração,
    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  11. Já quero, já quero, já quero! Cara, pre-ci-so revelar umas fotos e fazer meu mural pra ontem!

    Abraço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nooooossa te amando hahaha!
    Vou fazer com certeza.

    Beijos!
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei gente, vou fazer *oooooooooooo* fica perfeito

    guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aiiii que legal, o bom é que é super simples e sai bem parecido com a original!

    Beijoooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OMGGGGG! Que DIY loko sem or. Faz tempo que eu tava procurando alguma coisa assim, mas não tinha esse efeito pra deixar a moldura meio envelhecidinha sabe? Eu queria montar um moral completo de fotos assim. Obrigada pela ajuda, depois que eu fizer vou mandar foto pra cá!

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei o tutorial! Não sabia que Polaroid era o nome da "câmera", adhuahduahduahudhaudahuda. Enfim, o tutorial é muito útil e o resultado é simples e fica lindo ♥

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  17. Amei o tutorial, assim que tiver uma oportunidade vou fazer ;)
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que tutorial incrível! Quanta criatividade viu moça? Vou fazer também, cara eu to em choque porque essa ideia é fantástica. Sempre quis fotos nesse estilo mas não tenho uma polaroid né :(
    Parabéns pelo post!
    Beijos (:

    Lovely Utopia

    ResponderExcluir
  19. Geeeeeeeeeente, só no truque hein Indira?
    Ameiiiiii, ADORO fotos neste formato e com certeza usarei a manha para revelar tbm o/
    Valeu demais pelo tutorial, ficou mara, simples e preciso <3

    PS: Agradecendo com sorrisão de orelha a orelha seu comentário carinhosíssimo no meu último texto da semana passada lá no Faroeste. Não sabe como é bom escutar palavras de incentivo como as suas *-*


    Beeeijos linda ;*


    Hell


    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Omg que tutorial divo *--* Ficou super lindo e é muito fácil de fazer! Amei!
    Beijinhos
    http://blog-littleb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ual, adorei a dica, sempre quis tirar uma foto com essa foto na mão kkk
    Vou tentar u-u beijos
    www.lamoonier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. INDIRA, SÓ GOSTARIA DE DECLARAR: QUE DIY MANEIRO ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ AH, foi nesse post que descobri que você é de Taubaté e ainda estou chocada por termos passado uma parte da infância praticamente no mesmo quintal dfghjfkdghkfdjghjfdkg

    ResponderExcluir
  23. Um tempo atras tentei fazer esse tutorial, só que mandei pra revelar, e quando fui lá pegar, tinha cortado as bordinhas, ou seja, fiz no tamanho errado, vou tentar fazer de novo e ver se da certo :D

    ResponderExcluir

Valeu por comentar aqui ô/


❀ Clicando em "selecionar perfil", você pode selecionar se quer comentar logado no google, em anônimo, com o facebook (Nome/URL);
❀ Sua opinião é importante para mim <3
❀ Faço parcerias sim, para saber se tenho interesse em sua loja/empresa/blog, entre em contato comigo pela aba "contato";
❀ Pode pedir posts a vontade <3
❀ Deixe o link do seu blog para que eu retribua a visita;
❀ Se quiser receber a resposta do seu comentário, deixe algum link para contato ou selecione a caixinha "notifique-me" ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...