06 outubro 2014

Sarcasmo, Filosofia e Medicina: House MD

     Além de Doctor Who, outro Doctor que eu amo é o House. Por isso, vim trazer um pouco desse seriado brilhante que é House MD! Surpreendente consegue juntar ironia, humor ácido (Douglas Adams teria curtido), medicina e muuuitas questões para se pensar. Um seriado para rir, chorar, e aprender. E me deixou com uma baita depressão pós-série ç.ç
Origem: EUA
Criador: David Shore
Status: Finalizada (8 temporadas)
Duração: 43min.
Distribuiada por: Fox Entertainment
☤ 16/11/2004 - 21/05/2012
Episódios: 177
Elenco: Hugh Laurie, Lisa Edelstein, Omar Epps, Robert Sean Leonard, Jennifer Morrison, Jesse Spencer, Olivia Wilde, Peter Jacobson, Kal Penn, Anne Dudek, Amber Tamblyn, Odette Yustman, Charlyne Yi.
Assista online dublado/legendado clicando aqui. 

      Resumão: Gregory House é um diagnosticador (o melhor, para ser mais exata) brilhante. Adora enigmas paras resolver, pega os casos que acha mais interessantes, os extremamente complicados. E ele os resolve. O bacana é que o cara tem métodos muito loucos de diagnosticar, ou até mesmo de provar um ponto de vista, indo onde for preciso para isso. House é super ranzinza, consegue ser protagonista e antagonista ao mesmo tempo, infeliz, um idiota-bastardo-babaca segundo todos que convivem com ele, extremamente irônico, irrita todos ao máximo, fazendo com que cada um se imagine (ou dê mesmo) um soco na cara dele. Antissocial, diz o que pensa sem se preocupar em como sua opinião será recebida, ou quais consequências trarão. House também é manco, e sente muita dor na perna, se entupindo com Vicodin, seu analgésico. Sua personalidade é singular. Ele tem uma vida social e amorosa que é uma droga e manter amizades ou até mesmo ser simpático são coisas que ele não faz questão de por em prática. Apesar disso, Wilson, o oncologista no mesmo hospital onde House trabalha, sustenta uma longa, esquisita e sincera amizade com ele. Amizade digna de pegadinhas do tipo que todo mundo já imaginou em fazer com alguém, mas acaba ficando sem coragem e não faz, uheuheuhe. A mais bela amizade que já vi é a desses dois.
       Apesar de ser o cérebro, House não faz tudo, claro. No seu departamento de diagnósticos, ele inicialmente conta com a ajuda de 3 médicos: Cameron (imunologista, "inocente" ao ponto de se apaixonar por House, meiga e defensora da moral e coisas assim), Chase (o loiro lindo da foto acima, especializado em tratar pacientes em fase terminal. O cara que sempre procura um jeito de se dar bem, inicialmente puxar o saco do House é a melhor maneira), e Foreman (neurologista, no início eu adorava ele, pois também é brilhante. Mas depois vai ficando um cara chato. Seu passatempo preferido é discordar e duvidar do House). Também tem a Lisa Cuddy, diretora do hospital. Pegar no pé do House e tentar mantê-lo na linha também é a sua função. Mas com o passar das temporadas, atores vão e atores vem.

    Uma coisa legal é que quando alguns personagens deixam o cargo principal, eles não somem de vez, como acontece em outros seriados. Apenas 1 caso assim em House, mas eu pesquisei e o ator que decidiu parar de gravar para seguir outro sonho. Outro ponto bacana, é que você encontra TODOS os atores de todos outros seriados e filmes lá. Boa parte do elenco principal de Prison Break já fizeram participações em House, o Chris que nem todo mundo odeia, nossa, são muitos mesmo. A atuação é magnífica, de todos. Eles realmente encarnam o personagem, o sotaque, tudo, não deixam passar nada. Apesar de Doctor Who ser meu queridinho, confesso que House MD foi o seriado mais bem produzido que já vi *u*
   Um cara teimoso e genial, que conquistou milhões de fãs. House tem opiniões fortes sobre tudo, sempre com todo o seu sarcasmo, mas levantando questões filosóficas também, como religião, pessoas mentirem, pessoas nunca mudarem, amor, racismo, gays. E coisas assim. Várias experiências com a morte também marcam esse seriado.
    A cada episódio tem um novo caso, um novo paciente, com uma doença bem esquisita e complicada. E o melhor, é que os sintomas são reais, então além de tudo, você aprende e muito. Quero meu certificado em medicina agora :v hauhuauhahu.
   A cada final de temporada, os episódios são bombásticos, mesmo. Com House eu descobri várias doenças curiosas, como o Quimerismo (episódio 2, 3ª temporada), que eu falei um pouco sobre aqui. Clique aqui para ver algumas curiosidades bacanas sobre a série, mas cuidado com os spoilers para quem não assistiu!

São tantas frases, diálogos marcantes e típicos de House, que não consegui reunir todos aqui ç.ç Clique aqui para ver 50 frases marcantes da série, e aí vão 2 diálogos:

(Um paciente repara House pegando seus Vicodins do bolso.)
"Paciente: O que é isso? O que está fazendo?
 House: Analgésicos.
Paciente: Oh, claro, para você, por causa de sua perna.
 House: Não, porque são deliciosos " (carinha irônica :v)


(Mãe de uma bebê doente conversando com House)
"Mãe do bebê: Não vacinamos porque achamos que é uma forma de as grandes companhias farmacêuticas nos enganarem e aumentarem o lucro do negócio delas.
 House: Sabe qual outro negócio é muito bom? Caixões bem pequeninos para bebês. Você pode comprar verde-sapo ou vermelho-extintor. Verdade."

Apesar de ser divertido e engraçado, é um seriado muito inteligente também. Simplesmente diferente dos outros seriados relacionados a medicina já vistos. Se não for assistir pela parte médica, assista pela ironia de tudo. Ou por um cara que tem o sobrenome que significa "casa". Ou pelos belos olhos azuis da maioria dos personagens :v Vale a pena. Everybody Lies, mas é incrível mesmo, auahushuashu. <3

Para encerrar, fiquem com esse video curtinho de alguns momentos engraçados em House.

Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    Eu nunca acompanhei a série, mas gostei muito dos episódios que consegui assistir. Cada um tinha algo a nos passar ou mesmo apenas nos fazer dar umas risadas. Apesar de eu adorar o House, eu ficava indignada que ele sempre se dava bem no final e sempre magoava as pessoas que gostavam dele, mas enfim...
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já assistia alguns episódios aleatórios de House antes.
    Estou acompanhando a série corretamente agora. Ainda estou na primeira temporada, mas já adoro.
    O House faz o tipo ranzinza e inteligente, mas não tem como não gostar do cara. E morrer de rir com ele.
    Adorei o post.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  3. Conheço só a serie por nome, mas me aparenta ser muito boa. Porém o número de temporadas me desanima hahahha

    www.sincronias.com

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante o seu blog, curti muitos os assuntos!!
    Kiss^^

    Visite e Siga||♥ Trick or Treating ♥

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala desse seriado e a desatualizada aqui ainda não assistiu kkkkkk
    Vou tomar vergonha na cara e começar a assistir, deve ser perfeito demais <3

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  6. Oh God vc gosta de Doctor Who? Essa semana, com você, são duas que conheço que gostam da série. Adorei saber disso. Eu assisti pouco House, só o que acompanhei de vez em quando na TV
    sabe? Mas como é uma série que você não precisa nescessariamente acompanhar todos os episodios eu gosto bastante.
    Ele é do meu tipo de personagem: inteligente, nada convencional, meio louco e longe de relacionamentos digamos assim. Uma amiga minha esta assistindo e a serie
    esta até na minha lista por causa dela e tals, mas eu tenho tanta coisa pra assistir....
    Eu adorei os quotes, principalmente o da muralha entre o amor e o odio.
    ótima postagem, bem completa.

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca cheguei a ver a série, só alguns episódios aleatórios em tardes preguiçosas, mas um dia assisto pelo começo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. House, sempre House...uma das melhores series que acompanhei até hoje...Acho que para esta série você precisa ver para além...pois no meio do caos e sarcasmo no fundo House é um ser humano excepcional, porém racional...quando lhe convém,por assim dizer...Vale a pena cada episódio...Fiquei apenas desiludida com a temporada final,pois eu esperava outro fim...entretanto assistiria tudo novamente...bjos

    www.misturaquedacerto.com
    @kalyneegomes

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assisti House, acredita?
    Mas sarcasmo é a minha praia, então eu provavelmente viciaria HAHAH

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti, mas confesso estar de olho na série a um tempinho. House é um personagem sarcástico, irônico e incrível, disso eu não tenho dúvida. Preciso assistir logo, parece tão bom *u*

    primavara-soare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu era acostumada a assistir vários episódios todos os dias, mas sei lá, não lembro por que parei, acho que foi o stress pelo site que eu assistia, aí acabou a magia kkkk
    http://red-beaniel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sempre quis assistir essa série porque as frases são incríveis!
    bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro Dr. House :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Nunca assisti mas morro de vontade!

    http://claudiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Assisti poucos episodios, mas com a sua resenha fiquei curiosa para começar desde o início :)

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  16. Eu amo House!! Junto com Prison Break, é minha série preferida de todos os tempos ♥

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de ver esta série :)
    Já sigo.
    Beijinho
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca parei para assistir, embora eu seja muito curiosa para saber como ela é. Parece muito boa.
    Beijocas.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Medicina e investigação, duas coisas que amo! kk amo o house
    brinicius.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Socorro, House é minha vida <3 <3 <3 Hshuhsushushu'
    Falando serio mesmo, eu amo House, já assisti umas 5 vezes todas as temporadas e sempre que passa na Universal assisto *-----*
    Uma pena ter acabado, mas foi a serie que, na minha opinião, teve o final mais digno.
    Meus episódios favoritos são Euforia Parte 1 e 2 e eu amava o Kutner, o jeito dele super irresponsável era o melhor *----*
    Inclusive, o que mais me marcou na serie não foi a medicina, nem o sarcasmo e ironia de House, e sim a amizade do House com o Wilson, não tem amizade mais perfeita e linda que essa ><
    Beijos, e que saudades <3 <3

    ResponderExcluir

Valeu por comentar aqui ô/


❀ Clicando em "selecionar perfil", você pode selecionar se quer comentar logado no google, em anônimo, com o facebook (Nome/URL);
❀ Sua opinião é importante para mim <3
❀ Faço parcerias sim, para saber se tenho interesse em sua loja/empresa/blog, entre em contato comigo pela aba "contato";
❀ Pode pedir posts a vontade <3
❀ Deixe o link do seu blog para que eu retribua a visita;
❀ Se quiser receber a resposta do seu comentário, deixe algum link para contato ou selecione a caixinha "notifique-me" ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...