01 janeiro 2015

3 Contos de terror e mistério para ler online!

     Ah, o medo. Todos têm, de alguma coisa. Desde criança estamos em contatos com nossos medos, seja na vida real ou em contos de fadas, odiando a bruxa má que deu a maçã envenenada para a Branca de Neve, e temendo o Lobo Mau. Ou não! Mas no fim, a gente acabava ouvindo essas histórias várias e várias vezes.
    Agora já crescidinhos, muitas pessoas continua com esse "fascínio" pelo medo, e cá estou eu com 3 contos de terror que eu amo (e um bônus), todos online e gratuitos! Foram um dos primeiros contos de terror que eu li esse ano, e tenho procurado ler outros, já que prefiro muito mais ler terror do que ver terror. Sério, pense em todos os filmes de terror estilo todo mundo já viu. Bom, pode ter certeza que eu só vi 25% ou menos deles e-e Talvez não sejam os melhores contos, mas com certeza são ótimos e valem a pena de serem lidos.
     Enfim, heis os contos! Deixarei parte deles e clique em "continue lendo" para lê-los por completo. Me certifiquei de que a tradução do conto fosse a mesma que eu li, mesmo que eu tivesse que digitar o conto olhando no livro, como eu fiz com a O Vampiro e O Gato Preto. Foi beeeeeeem cansativo, portanto relevem as imagens que não ficaram lá muito boas. Mas fiquei feliz ao terminar tudo ô/
Alguns contos estão com o fundo preto, o que dificulta a leitura para algumas pessoas. Se esse for o seu caso, basta você copiar todo o conto e colar no Bloco de Notas e záz.
O Gato Preto, Edgar Allan Poe, 1843.
     Clássico! Difícil haver alguém que não se fascina com os contos misteriosos e criativos de Poe. O Gato Preto é um conto cruel e com um final surpreendente ♥
  "Quanto à narrativa fantástica, e ainda sim comum, que estou para escrever não espero nem peço que creiam em mim. [...] Em suas consequências, esses eventos aterrorizaram-me, torturaram-me e destruíram-me. [...] Nossa amizade durou, dessa maneira, muitos anos, durante os quais meu temperamento e meu caráter — pela influência da bebida — passaram (fico constrangido ao confessar) por uma alteração radical para pior. Dia após dia eu me tornei mais taciturno e impaciente, mais desatento aos sentimentos dos outros. Permiti-me usar linguagem desrespeitosa com minha esposa. Com o tempo, até mesmo lhe dispensei violência pessoal. É claro que meus animais de estimação também sentiram a mudança no meu temperamento. Eu não apenas os negligenciei, mas também os maltratei. Por Plutão, contudo, eu ainda mantinha uma consideração suficiente que me impedia de maltratá-lo, ao contrário do que acontecia com os coelhos, o macaco, ou até mesmo o cachorro, que, por acidente ou afeto, ficava no meu caminho. Mas minha doença tomava conta de mim — pois não existe doença como o alcoolismo! —, e com o tempo até Plutão, que começava a envelhecer e, como consequência, a ficar rabugento, começou a experimentar os efeitos do meu gênio doentio. [...] um pecado mortal que assim ameaçaria minha alma imortal, colocando-a, se isso fosse possível, além mesmo do alcance da infinita misericórdia do Mais Misericordioso e Mais Terrível Deus. [...]" Clique aqui para ler o conto completo. 
A Pata do Macaco, W.W. Jacobs, 1902.
     O diferencial desse conto para os outros (e o que o torna o meu preferido) é que ele não conta exatamente tudo, muitas coisas ficam no ar e são apenas sugeridas. O conto fica horas na sua cabeça porque talvez o final  possa ser diferente do que você pensou ao lê-lo de cara... Ou não. 
"[...]Pata de macaco? - perguntou a Sra. White, curiosa.- Bem, é só um pouco do que se poderia chamar de magia, talvez - disse o sargento com falso ar distraído.Os três ouvintes debruçaram-se nas cadeiras interessados. O visitante levou o copo vazio à boca distraidamente e depois recolocou-o onde estava. O dono da casa tornou a enchê-lo.- Aparentemente - disse o sargento, mexendo no bolso - é só uma patinha comum dissecada.Tirou uma coisa do bolso e mostrou-a. A Sra. White recuou com uma careta, mas o filho, pegando-a, examinou-a com curiosidade.- E o que há de especial nela? - perguntou o Sr. White ao pegá-la da mão do filho e, depois de examiná-la, colocá-la sobre a mesa.- Foi encantada por um velho faquir - disse o sargento -, um homem muito santo. Ele queria provar que o destino regia a vida das pessoas, e que aqueles que interferissem nele seriam castigados. Fez um encantamento pelo qual três homens distintos poderiam fazer, cada um, três pedidos a ela.A maneira dele ao dizer isso foi tão solene que os ouvintes perceberam que suas risadas estavam um pouco fora de propósito.- Bem, por que não faz os seus três pedidos, senhor? - disse Herbert White astutamente.O soldado olhou para ele como olham as pessoas de meia-idade para um jovem presunçoso.- Eu fiz - disse ele calmamente, e seu rosto marcado empalideceu.- E teve mesmo os três desejos satisfeitos? - perguntou a Sra. White.- Tive - disse o sargento, e o copo bateu nos dentes fortes.- E alguém mais fez os pedidos? - insistiu a senhora.- O primeiro homem realizou os três desejos - foi a resposta. - Eu não sei quais foram os dois primeiros, mas o terceiro foi para morrer. Por isso é que consegui a pata.Seu tom de voz era tão grave que o grupo ficou em silêncio[...]" Clique aqui para continuar lendo.


O Vampiro, John Polidori, 1819.
       Lord Ruthven é aquele tipo de vampiro hétero que não brilha sedutor e misterioso, o primeiro do estilo que influenciou muitos escritores e seus vampiros. Há mistério com romance.
  Aconteceu em meio aos excessos que sempre ocorrem em Londres, durante o inverno, de comparecer a várias das festas da melhor sociedade de um nobre que chamou a atenção mais por suas singularidades do que por sua linhagem ou fortuna. Costumava observar a animação ao ser redor como se pudesse se manter alheio a tudo. Parecia que os risos das jovens mais lindas somente o atraíam para que pudesse, com um simples relance de seu olhar, enregelá-los e fazer penetrar o medo naqueles seios onde até então reinava a despreocupação. Os que tinham sentido tal assombro não conseguiam explicar o que os havia abalado. Alguns os atribuíam aos olhos mortos e acinzentados dele, que, uma vez fixados sobre o rosto de alguém, pareciam não alcançá-lo, mas que, num único instante, se tornavam capazes de invadir as profundezas do coração da pessoa e cair como um raio de chumbo, esmagando a pele que não conseguiam rachar. [...]  Ao chegar mais perto, o silêncio momentâneo dos trovões permitiu-lhe escutar os berros de pavor de uma mulher misturado a uma risada abafada, mas exultantemente debochada, que se prolongava num som contínuo.[...] Quem poderia resistir ao seu poder? Sua língua era a mais perigosa, a mais repleta de truques. Falava de um jeito que era como se não tivesse simpatia por nenhuma pessoa na Terra, tão povoada, a não ser por aquela que o escutava. Podia fazê-la acreditar que, desde que a conhecera, sua vida finalmente parecia valer a pena.[...] (Clique aqui para ler o conto completo)
Bônus:
 Mortos não contam estórias, Vanessa Folie Lamas, 2014.
 Um conto de terror moderno e mesmo assim deu um arrepio. A Folie é minha Oneesan blogueira, visitem o Doce Pandemônio ô/ E fiquem no pé dela porque esse livro tem que sair logo \ô/
Eu estava andando lentamente pelas ruas, já passavam das três da madrugada quando finalmente decidi sair daquela maldita festa de Halloween , parecia que todos se divertiam exceto eu. Decidi sair de lá e agora estava indo para casa sozinha, mas senti que estava sendo observada. Eu já tinha escutado diversos boatos, mas não passavam disso: boatos. Muitos diziam que aquela que morreu iria voltar e se vingaria de todos que a trataram mal. As más línguas diziam que ela vendeu a própria alma ao diabo para conseguir sua vingança, mas eu realmente não acreditava nisso. Ela só era uma zé ninguém, ela fazia por merecer todos os apelidinhos maldosos, quem em sã consciência iria gostar de ler livros tão estranhos? Os livros de química e física avançada haviam sido substituídos por livros com figuras distorcidas e macabras, seres estranhos ilustravam boa parte daqueles livros. Devo admitir que fiquei um pouco mal por saber de seu suicídio. Confesso que eu mesma já havia pregado algumas boas peças naquela esquisita, mas achei que não iria chegar tão longe. Enfim, isso não é mais da minha conta e além do mais essa estorinha de fantasminha nunca me assustou... Pelo menos até agora. [...](Clique aqui para ler o conto completo)
     Os contos A Pata do Macaco e O vampiro eu conheci no livro Góticos/Contos Clássicos de Vampiro. E aí, o que acharam dos contos? Já tinham lido algum antes? Querem mais posts assim? Me digam ô/
ps.: Não tenho postado resenhas literárias porque 1) as resenhas que tenho prontas eu ainda não tirei foto dos livros e a Petunia anda doente e 2) as fotos dos livros que eu ainda não li estão lindinhas lá, mas como não li, não tem resenha dãh. Tenho lido menos ultimamente porque deixei os filmes/séries completamente de lado há um tempo atrás, incrível como não consigo conciliar os dois :c Mas em compensação tem uns 6 posts em rascunho sobre filmes para eu publicar conforme o tempo. Ah, e estou tirando uma breve "férias" do blog, as postagens voltarão ao normal (e com tudo!) dia 31 de janeiro de 2015 (ainda apanharei muito para não escrever 2014, como acontece todos os anos em relação ao ano anterior :v Enfim, FELIZ ANO NOVOOOOO Ô/
Comentários
28 Comentários

28 comentários :

  1. eu sou APAIXONADA por esse conto Gato Preto, aliás, por tudo do Edgar Allan Poe. Já li esse conto da Vanessa e achei muito top *u*
    FELIZ ANO NOVO õ/
    www.zombieffect.com.br

    ResponderExcluir
  2. você é demais! além de trazer um post ótimo, teve a coragem de reescrever os contos aqui para o seu blog! e sua mãe deve ser uma linda por ter revezado com você. rsrs
    gato preto ♥ poe ♥

    enfim..
    que esse 2015 venha ser o melhor ano que já tivemos até agora!!!
    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ah, o segundo livro da perninha do quatro é "o médico e o monstro" - você ja leu ele.

    ResponderExcluir
  3. Ano passado escrevi um conto de terror baseado em Gato Preto, foi para uma atividade de redação no colégio.
    Edgar Allan Poe é um dos melhores nesse gênero, ele é tão criativo e nos prende até o final do conto com os mistérios que emprega. Demais!
    Beijos e Feliz 2015!

    www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cá entre nós eu não sou muito fã de terror hahaha Mas vendo o Poe sendo citado ali, me lembrei que tem um livro dele na minha wish (e read) list faz um tempão. É um muito lindo, capa dura, com jacket e tudo. Lerei o da blogueira do Doce Pandemônio porque visitei o blog dela algumas vezes e achei super caprichado ♥ ANYWAY, feliz ano novo Indiraaaa ~na voz da minha prima fofinha~. Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O gato preto é sensacional !! Amo Edgar <3 Com certeza vou ler os outros ! Amo esse tipo de história, as vezes também passo horas lendo creepypastas !

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Indira! Bem bacana o post! Apesar de ser muito medroso, fiquei com vontade de ler "A Pata do Macaco'! Já tinha tomado conhecimento da história por causa do livro Formaturas Infernais (A Lauren Myracle [autora de um dos contos] disse que se inspirou no conto para compor sua história) e fiquei bem interessado em ler o conto. Acho que vou lê-lo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O gato preto eu devo ter lido com uns 16 anos. Pra mim é um dos melhores contos de terror até hoje! Sombrio do início ao fim e sempre dando um arrepio na nuca quando necessário. Os outros irei ler, mas de dia. Sabe como é né hahaha. Beijos.

    http://omeunaoincrivelmundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter conhecido o Poe antes! Concordo, está na minha lista de contos (não só de terror, no geral mesmo, pq Poe é vida ~ou não) preferidos ♡ KOASKOPOAKOOA entendo :v
      Obrigada pelo comentário ô/

      Excluir
  8. Ah, Indira! Valeu por esse post haha Eu agora estou querendo me aprofundar nessas coisas de terror e contos são uma ótima pedida já que é um gênero que eu gosto. Por essa minha nova vibe, li vários contos do Poe (incluindo esse) na virada do ano num livro dele que eu nem sabia que tinha. Ele é incrível! Esse daí conseguiu me dar um arrepio e soltar um "foda" no final haha Sei que esse do macaco tem até um filme. Vou ler os oids outros, até!

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caara muito bom que tem gente gostando do post, até pq deu um trabalho danado opkakpoa ♡ Ler Poe na virada é uma ótima forma de começar o ano cara, mesmo. Eu também tive essa exata reação OPSAOKAOSKOAO. Me disseram do filme, mas por enquanto não tenho muita curiosidade em assisti-lo. Até ô/

      Excluir
  9. Como eu amo posts assim <3 Sou louca por histórias e contos desse tipo, hahaha <3
    beijão,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ô/ Se conhecer uns contos bacanas, manda pra cá ô/

      Excluir
  10. Eu não curto não, hahaha. Já gostei muito, hoje em dia prefiro estórias mais positivas.

    http://preservesuasraizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. AI MEU CORAÇAUM, ASSIM A ONE-SAN MORRE!
    Não é novidade pra ninguém, EU AMO O MESTRE POE ♥ Eu conheço e AMO o gato preto. Eu lembro que eu já li O Vampiro, mas não lembro de muita coisa, tenho memória de peixe, cê já sabe disso :v
    Vou ler A Pata do Macaco, eu já ouvi falar desse autor, mas nunca li nada dele que eu lembre!

    Menina Indira, um dia tu vai me matar, sério! Obrigada mais uma vez. O comentário da menina com o nome legal,Midria, me tirou do ar. Oshe gente, assim cês acabam comigo. Nem sei como agradecer. Ah, sobre o conto, vai ter continuação o/

    ・・・★☆(Doce PandemônioFã PageTumblrInstagram)☆★ ・・・

    ResponderExcluir
  12. Eu acho muito interessante, mas acabo deixando um pouco de lado ler esses contos, por ter vários livros, e histórias maiores acabam me chamando mais atenção.
    Mas amei a indicação!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente eu tenho procurado ler mais contos, já que não estou com muito tempo livre T-T Mas procure ler alguns de autores que você goste, fiquei surpresa com um conto do Chuck Palahniuk, ele ficou na minha cabeça por mais tempo do que vários livros!

      Excluir
  13. Olá! Ano passado fizemos uma semana do terror em outubro! Eu adorei pois conheci um gênero que não tinha o habito de ler! Fiquei bem interessada em ler mais!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. OMG que post fantastico amo tudo que é ligado ao terror seja filmes, series, contos!
    Vai lá no meu blog ta rolando a tag "Seguindo, segue de volta?"
    Beijos :*

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, achei que o post seria sobre creepypastas, me enganei HSAUHUAHSU nunca li nenhum dos contos, mas fiquei muito interessado pelo da pata de macaco por não explicar tudo e deixar algumas coisas em aberto, acho que lerei ele!

    Sailor Laro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aksokapsk tenho pesquisado creepypastas também, talvez eu poste alguns em breve ô/
      LEIA ELE SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM! Meu conto preferido, também amo isso dos "...", martela muito mais na nossa mente!

      Excluir
  16. Terror não é coisa pra mim, morro de medo! Mas os contos parecem ser super interessantes :3 Espero que você volte logo pra blogosfera! Seu blog é mais que maravilhoso, que saudades daqui! xx
    fairiesdancing.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim *u* Caaaaara, cê não sabe o quanto seu comentário foi importante e me motivou. Acompanho o Fairies Dancing há um tempo já, e amo seu cantinho ♡

      Excluir
  17. SEM OR, eu amo tudo relaciona a terror e já favoritei todos esses contos porque preciso ler o mais rápido possível ♥♥

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim *u*
      E se conhecer uns contos maneiros, me indique também ô/

      Excluir

Valeu por comentar aqui ô/


❀ Clicando em "selecionar perfil", você pode selecionar se quer comentar logado no google, em anônimo, com o facebook (Nome/URL);
❀ Sua opinião é importante para mim <3
❀ Faço parcerias sim, para saber se tenho interesse em sua loja/empresa/blog, entre em contato comigo pela aba "contato";
❀ Pode pedir posts a vontade <3
❀ Deixe o link do seu blog para que eu retribua a visita;
❀ Se quiser receber a resposta do seu comentário, deixe algum link para contato ou selecione a caixinha "notifique-me" ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...