21 outubro 2014

5 itens (alguns free) para amantes de estrelas!

  Quem não tem fascínio pelo céu, espaço, o universo, e principalmente as estrelas e astronomia em geral que atire a primeira pedra. Como sei que vocês leitores também sentem atração por esses 'pontinhos' gigantescos espetaculares, vim com um post com dicas de 5 itens (alguns DIY/de graça) para vocês terem \o/ Ps.: Não mencionei o óbvio telescópio porque acho que nem todo mundo tem grana pra isso. Procurei colocar coisinhas mais ao nosso alcance, sabem?

1) Sky Map: Esse aplicativo é incrível. Ele é gratuito, e conforme sua localização, ele mostra as constelações que estão acima de você. Mostra também planetas, sol, etc, tudo com nome e detalhadinho. Você o encontra na Play Store para android. Acima, você confere um um cara que gravou um pouco de sua experiência com o app.
 2) Revistas astronômicas: Esse item é batata você ter! Eu tenho cobiçado taaaaantas ultimamente! Essa da imagem acima é a Ciência Ilustrada: Astronomia, O Estudo do Universo, que eu achei lá na escola. SENSACIONAL! Fala sobre os planetas, meteoros, e principalmente nebulosas e estrelas, como elas nascem e morrem, os tipos, constelações e mais! É a primeira revista do gênero que eu vi, e me apaixonei, quero a coleção inteirinha *u*

3) Estrelinha Origami: Essas estrelinhas são uma graça e podem ser feitas com um pedaço bem pequeno de papel. Minha amiga Nycolle me mostrou um tutorial parecido, aí eu achei esse e ele é digno de estar nesse post! Não pode ter a mão muito pesada, e é preciso um pouco de calma. Ainda não fiz as minhas porque estou esperando sair pra comprar papel colorido ou pintar algum papel aqui em casa mesmo.
4) Galaxy Print: Está tão em alta esses últimos tempos! As Nebulosas são muito mais que manchinhas fofas e legais para papel de parede do celular e tal, elas são o berço das estrelas! Então você, que assim como eu tem uma grande fascinação pelo céu, estrelas, espaço e tudo que nele há com certeza vai pirar quando ver algo com uma nebulosa estampada, em vários tipos de peças, e até mesmo quadros caseiros!
5) Bottle Nebula: Para quem gostou do item acima com certeza vai adorar esse. Ter um frasquinho contendo um pedacinho de uma nebulosa dentro é de pirar, certo? Essa é a ideia das Bottle Nebula, que basicamente são um potinho ou garrafa com uma amostra de uma nebulosa e estrelinhas, da cor que você quiser, feita apenas com corante, água, algodão, glitter e um potinho! Clique aqui para ver como fazer a sua!

BONUS) Um mapa das constelações:  Você pode comprar um, ou até mesmo fazer o seu próprio com a orientação de algumas imagens de  constelações e seus nomes na internet. Quando veio esse ideia na minha cabeça achei bem legal, e com certeza farei o meu e postarei o resultado aqui. Com certeza ficará lindo demais, e muito importante para não esquecer as constelações e até mesmo fazer anotações no verso da página sobre seus conhecimentos e curiosidades sobre estrelas.
     E aí, o que me diz? Gostaram das ideias? Acharam o post curtinho? Se vocês gostarem desse, eu trago uma continuação :3
That's all, folks! xx

Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. que foda, eu pensei que eu era apenas que era louca pelo espaço e tal haushaus lindo adorei, eu sou louca pra fazer essas garrafinhas, eu já tenho tudo, só falta a coragem, tenho medo de sair errado :S haushaus, sobre o origame e o app adorei *o* fantástico.
    Maninha tava morrendo de saudades de visitar teu blog, fazia tempo que havia desistido sabe... vontade :C mas voltei e adorei poder voltar novamente no teu blog sua linda

    voltei com o blog se quiser visitar fique a vontade :3 inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, *u* Sou fascinada por Astronomia, minha mãe acha que sou pirada por isso (principalmente quando eu falo que vou fazer faculdade de astronomia) jdsadkoadokaok ;-;
    Amo mesmo e gostei de cada coisa que você postou aí. Vou procurar mais sobre essas revistas, vou ver até se na biblioteca da minha escola (semana passada achei uma da locaweb, fiquei louca, rs) E quero muito fazer meus bottle nebula, louca pra ter a minha própria nebulosa aqui JDSAIJDAIJIJDISAJ (dsclp, eu n sou normal u-u)
    Kissus

    ResponderExcluir
  3. Astronomia é tudo de bom. Quando eu era menor queria ser astronoma ou arqueologa, acho que agora mudei um pouco, mas meu facinio pelas estrelas ainda é grande. Eu tropeço porque ando a noite olhando pro céu (não tenho culpa delas serem impinotisantes e obrigada namorado por me segurar srsrsrsrs) e adoro dormir com a janela aberta observando as estrelas. É perfeito. Quando li o titulo ja fui clicando afinal são estrelas e coisas de graça kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Eu estou louca pra fazer uma bottle nebula, eu ja ate comentei com a minha onee-chan e a gente esta marcando um dia pra fazer. Eu sou pobre ai fico babando naquelas coisas de astronomia na banca. Saiu uma série que vinha as peças pra voce montar o seu sistema solar, como eu queria gente. Meu irmão que é bom com origamis, vou pedir a ele pra fazer umas estrelas pra mim. Ah quando fizer as suas e o seu mapa não esquece de postar aqui ta?

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu amo essas estampas galaxy e qualquer coisa que tenha relação com as estrelas. Não conhecia o aplicativo, mas já quero baixar.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. *0* Pirei pirei pirei pirei, já disse que pirei? Que post mais perfeito é esse *0* Sério, sempre quis conhecer as constelações, mas alguns jeitos me dão preguicinha, google maps *--* To agora pensando em fazer as estrelinhas de origami, passar por um corda e perdurar em volta da minha estante *-*

    LIVROS E TAL

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  6. Que demais esse aplicativo, achei super interessante! Adorei a postagem, amo estrelas e gostei muito de conhecer estes itens. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Na escola eu aprendi a fazer essas estrelinhas tão fofas, as roupas galaxy são exatamente top eu acho muito lindo, e alem do mais eu acho que elas tem um toque que encanta adorei msm de verdade bjinhos

    luizacharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não sou mto ligada nas estrelas mas gosto bastante das estampas de galáxias e essas garrafinhas ´já vi DIY por aí, são mto fofas!!
    Adoro origamis e esses de estrela são mto fofos!!

    Bjs
    Conceito Gaya

    ResponderExcluir
  9. Awwwwn que amor de post! Gente, quero uma Bottle Nebula dessaaaa! >.< Essas da foto são suas??

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  10. Gostei da dica do app. As garrafinhas são bem fofas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Ah Indira esse post foi feito para mim,confessa...Eu tenho um conjunto que tem estampa de galaxia,tenho um vestido de estampa de estrelas,tenho uma sapatilha com estampa de estrela,tenho dois brincos com estrela e o papel de parede do meu cel é de galaxia,adorei o seu post e vou baixar esse aplicativo,me interessei bastante por ele.
    beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  12. Bem legais esses itens! Queria fazer uma bottle nebula, mas tenho preguicinha.

    Está tendo sorteio no blog e acho que você devia participar!
    http://goo.gl/FFTjMi

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Ahh, meu chapéu é esse da romwe: http://www.romwe.com/romwe-bowknot-embellished-vintage-black-hat-p-79059.html

    ResponderExcluir
  14. Ai que fofas as estrelas origami!

    Beijooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
  15. Vejo bastante gente fazendo ese bottle nebula.. Um dia vou fazer um pra mim :)
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  16. Quanta coisa legal
    eu amo estrelas
    adorei tudo!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  17. adorei o post, mt bacana principalmente essas peças com estampa galaxia

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Adoro astronomia, mas nebulosas e galáxias são minhas paixões incondicionais. Tenho um bottle nebula, uma calça galaxy, uma mochila na estampa... Falta baixar o app e fazer esse mapa (ou comprar).

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Essa estrelinha de origami é tããão fofa pra decoração, pra dar aquele detalhe numa fotografia. Uma vez eu fiz mas não ficou tão perfeitinho assim =\

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Bottle Nebula, Indira *-*
    Me torturou com tanta ideia boa ao mesmo tempo, eu não conhecia o app Sky Map, baixando em 3, 2, 1..

    Adoro essa temática, a galáxia, as estrelas, o universo, na verdade acho que é raro achar alguém que não seja fascinado pela vastidão e pelo mistério do céu, né?

    Beijos sua linda ;)

    Hell ;*


    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir

Valeu por comentar aqui ô/


❀ Clicando em "selecionar perfil", você pode selecionar se quer comentar logado no google, em anônimo, com o facebook (Nome/URL);
❀ Sua opinião é importante para mim <3
❀ Faço parcerias sim, para saber se tenho interesse em sua loja/empresa/blog, entre em contato comigo pela aba "contato";
❀ Pode pedir posts a vontade <3
❀ Deixe o link do seu blog para que eu retribua a visita;
❀ Se quiser receber a resposta do seu comentário, deixe algum link para contato ou selecione a caixinha "notifique-me" ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...