02 junho 2015

Pegue sua toalha, e DON'T PANIC!


POST TÁ ATRASADINHO MAS DON'T PANIC.
To viva, gente. \ô/

 Motivos pelos quais não tenho postado:
  • Desmotivação;
  • Preguiça;
  • Pouco tempo;
  • Todos posts que escrevo, acabo achando uma bosta e não publico. Autoconfiança nota mil.

      Postar só por postar, isso eu não faço. PORÉM, como muitos sabem dia 25 foi o Dia da Toalha, e cara, eu não poderia deixar este dia tão especial em branco ♡

     Dia 25 foi também o dia do Orgulho Nerd, e a data foi escolhida devido a estreia do primeiro filme de Star Wars neste mesmo dia, em 1977. Mas para mim e para muitos ~mochileiros~ ou simplesmente admiradores do mestre mingo Douglas Adams, 25 de maio foi um dia de comemoração entre os mochileiros, e quem sabe, tomar uma dinamite pangaláctica. Para quem ainda não se situou, Douglas Adams foi (também) um escritor britânico brilhante, e entre suas obras estão os 5 livros mais divertidos, geniais, nonsense e pika das galáxias: a trilogia de cinco The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (O Guia do Mochileiro das Galáxias). Estas obras são únicas, se você ainda não leu, faça um favor a si mesmo: deixe de ser um estrito e leia. Mas lembre-se: DON'T PANIC!
    Voltando ao dia da toalha, 25 de maio de 2001 foi a primeira homenagem que os mochileiros fizeram à Douglas Adams, após sua morte. E a data ficou! Todo 25 de maio, inúmeros mochileiros em todas as galáxias dedicam este dia para o o cara que criou O Guia.


     Mas por que uma toalha?
Resumidamente, a toalha é o item mais importante que um mochileiro pode ter, e entre muitas utilidades, pode te salvar de morte eminente por devoração. Mas deixa que o Guia do Mochileiro das Galáxias te responda melhor. No capítulo 3 do primeiro volume da trilogia, diz:

     "O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas. Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido ao seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kabrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

     Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha "acidentalmente perdido". O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está a sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.

     Daí a expressão que entrou na gíria dos mochileiros, exemplificada na seguinte frase: "vem cá, você sancha essa cara dupal, o Ford Prefect? Tai um mingo que sabe onde guarda a toalha." (Sancha: conhecer, estar ciente de, encontrar, ter relações sexuais com; dupal: cara muito incrível; mingo: cara realmente muito incrível)".


(Este último parágrafo explica algumas gírias usadas neste post.)
      Como O Guia deixa inúmeras lições/frases para levar por toda a vida, deixo algumas imagens aqui, com quotes do mesmo, e edições feitas por muá.
Caso queira compartilha-las no facebook, clique aqui.














  Bom gente, é isso! As montagens ficaram meio bostas mas vamos ignorar este detalhe e fingir que estão perfeitamente bonitinhas. Mas caso vocês gostem, me avisem que faço mais :v
No próximo dia da toalha eu faço algo mais maneiro ô/
A propósito, hoje é meu aniversário.
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Oi!
    Haha, Douglas Adams é uma figura. Não terminei de ler a série do Mochileiro, mas meu personagem favorito é sem duvidas o Marvim :3 Quero terminar.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois termine, é a melhor série ♡
      O Marvin também é meu personagem favorito *u* Logo atrás, vem o Ford e o Zaphod, aqueles lindos.

      Excluir
  2. Sou maluca por essa trilogia de cinco <3
    Fiquei feliz e ver muitas pessoas comemorando o dia com suas toalhas!

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o Guia, mas minha irmã tem ele aqui em casa, hahaha, talvez eu pegue emprestado mais pra frente, porque várias pessoas já vieram me dizer: VOCÊ TEM QUE LER!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  4. Dia do orgulho nerd <3. Eu devo confessar que até hoje só vi os dois primeiros filmes de Star Wars, mas pretendo ver todos até o lançamento do próximo filme esse ano! Também quero muito ler O Guia, pretendo ler logo também! Amei os quotes, os livros parecem ser super divertidos, hahaha.
    Beijos,
    Vivendo De Devaneios

    ResponderExcluir
  5. Don't Panic ♥♥
    Post super divertido! Guia dos mochileiros da galáxia é incrível :)

    Ps: Melhores com a sua desmotivação e insegurança.

    http://ameliatwee.blogspot.com.br/ - Twee

    ResponderExcluir
  6. Dia do Orgulho Nerd, e olha eu aqui \o/ , terminei de ler a serie ja fez tempo, como a boa nerd que sou <3
    Ótima edições ' Batatas ♥" . Post Incrível <3
    http://chanoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. INDIIIIRA, CARALHOOOOOOOOOOOOOOOO. QUE SAUDADE, MEU ♥
    Saudade do Like a Rock, dos memes, dos deboches, dos posts e de tudo mais... Espero que consiga organizar todos os seus projetos e continuar na ativa, porque você realmente faz falta.

    Tive curiosidade de ler essa saga dos mochileiros, e agora com a descoberta da importância que eles dão pra toalha, mano não posso deixar passar batido. A amiga nº 2 da chuca não pode ser esquecida AHHAHAHA..

    Beeeeeeijoooooooooooooo ~não suma, pleaseee~

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
  8. caralh kkk faz uns 3 anos que tenho os livros do douglas e ainda nao li sério,minha tia pegou emprestado e ela se amarrou, acho que quando ela terminar irei ler pq eu kkkk to morta de curiosidade porem to na ressaca literária fodida ¬¬' to cheia de livros e ainda nao consegui ler Ç.Ç T.T ~choro eterno

    † Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir

Valeu por comentar aqui ô/


❀ Clicando em "selecionar perfil", você pode selecionar se quer comentar logado no google, em anônimo, com o facebook (Nome/URL);
❀ Sua opinião é importante para mim <3
❀ Faço parcerias sim, para saber se tenho interesse em sua loja/empresa/blog, entre em contato comigo pela aba "contato";
❀ Pode pedir posts a vontade <3
❀ Deixe o link do seu blog para que eu retribua a visita;
❀ Se quiser receber a resposta do seu comentário, deixe algum link para contato ou selecione a caixinha "notifique-me" ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...